(83) 3222-0281 / 8824-3322 ansef_pb@yahoo.com.br

Ansef/PB participa da formação continuada de Servidores Municipais da Educação de João Pessoa.

Nos dias 06 e 10 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Cristóvão Goes – Vice-presidente da ANSEF/PB ministrou palestra sobre o tema “Atirador Ativo: Sobreviver faz parte do plano”, em evento da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa/PB. 

Segundo o palestrante Cristóvão Goes, Agente Especial da PF, “Primeiramente devemos conhecer o problema para, em seguida, analisar quais serão as medidas de segurança mais apropriadas para prevenção.”.  

Para Edilma da Costa Freire, Secretária de Educação do Município, “Cada servidor  é agente transformador no processo educacional, por isso, a capacitação é uma marca registrada da atual gestão, voltada também para a segurança das crianças e adolescentes.”. 

Adilsa Maria Gadelha Marques, Diretora do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação (Cecapro), esclarece que “a formação é um momento muito importante para compartilhamento de conhecimentos e experiências entre todos os servidores.”.

O evento foi realizado para um público aproximado de 700 servidores de 187 escolas, beneficiando cerca de 62 mil alunos.