(83) 3222-0281 / 8824-3322 ansef_pb@yahoo.com.br

Neste sábado (04/05/19), durante o horário compreendido das 09h00 às 15h00, foi realizado no Clube evento relativo a agenda  do Projeto Social Federalzinho. 

A Escola convidada foi à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Anayde Beiriz, do bairro das Indústrias de João Pessoa. 

A Escola foi representada pela Professora e Ass.Social Selma Cristina, juntamente com  3 Professores de Educação Física da referida Escola (Marilon Patrícia e Gilberto), e a Supervisora Escolar Marcileuse, além das Professoras Matride e Carla Cristina, também da mesma Escola. A recepção dos alunos se deu com a presença do Vice-presidente da ANSEF/PB, o APF-Cristovão de Melo Goes Júnior com o apoio dos Diretores ADM-Braga e do EPF- Maranhão.

Os alunos contemplados com o referido evento de inclusão social promovido pela atual gestão da ANSEF/PB pertencem à 3ª, 4ª e 5ª series, totalizando 42 (quarenta e dois alunos), juntamente com 4 (pais) de alunos.

As atividades recreativas incluiram a recepção dos alunos quando receberam as boas-vindas e demais orientações acerca do evento social de lazer, seguido de banho na piscina infantil, que para tanto foram realizadas avaliações médicas com todos os alunos que receberam pulseiras de identificação pós-avaliações. Também foram servidos cachorro-quente e algodão doce, além de água e pipoca para os referidos alunos. 

Todo o evento contou com a supervisão de “Guarda-Vidas” equipados com aparelhos de primeiros socorros, além do monitoramento permanente das profissionais da referida Escola, tendo transcorrido tudo sob total segurança resultando em pleno êxito de acordo com o planejamento. 

Já na referida Escola Anayde Beiriz, conforme relato da Ass.Social Selma Cristina, o Projeto Federalzinho está sendo desenvolvido no 5º ano B desde o início deste ano letivo sob a Coordenação da mesma com apoio do Vice-Presidente da ANSEF/PB, APF-Cristovão Goes.

Os alunos presentes ao evento portaram os kit’s do Projeto Federalzinho, compreendendo mochila, boné, camiseta, garrafa para água e 3 livros didáticos/pedagógicos que discorrem sobre o Projeto.

Na referida Escola são realizadas palestras, rodas de conversas e demais atividades realacionadas a temas de interesse escolar e familiar, variados, abordados no referido Projeto tais como Meio-Ambiente, Bullying, violência doméstica, urbana e escolar, problemas e conflitos comuns na família e na escola, drogas e pedófilos. 

O encerramento do evento se deu com a presença do Vice-Presidente APF-Goes e dos Diretores ADM-Braga e EPF-Maranhão e todos os alunos e Profussionais educacadores da Escola Anayde Beiriz.

 

Diretor de Esporte e Lazer 

EPF-Maranhão